Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

APROGEO/SC tem novo grupo de e-mails ! ! !

Para visitar a página inicial deste grupo:

Enviar e-mail para este grupo:
Motivos da mudança:

- O antigo grupo nao condizia com o nome da associaçao;
- Foi criado pela direçao antiga, no qual a moderadora nao reside mais em Florianopolis, portanto nao participa mais da APROGEO/SC assiduamente, causando limitaçoes para ediçoes e alteraçoes do mesmo;
- Existem associaçoes com mesmo cunho que a nossa no territorio nacional, mas que levam o nome de APG e temos que divulgar o nosso nome correto para nao criar confusao;
- Deixar em conformidade com o blog, aprogeosc facilita a compreensao e o acesso;
- Por ultimo, o nome do grupo APROGEOSC foi votado pela maioria em assembleia.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Carta de Parabenizaçao aos Formandos UFSC 2009.2

Associação Profissional de Geógrafos
                        de
             Santa Catarina.
Parabéns aos novos Geógrafos formandos da Universidade Federal de Santa Catarina!

O Diretor-Presidente da APROGEO/SC – Associação Profissional de Geógrafos de Santa Catarina vem através deste, saudar os formandos e dar as boas-vindas a você Bacharel em Geografia que ingressa no mercado de trabalho.

Para melhor recebe-los e para que tenha maior proximidade com sua associação, oferecemos ao formando o primeiro registro e anuidade gratuita. Para tal, pedimos que entre em contato através do e-mail ou pelos telefones listados abaixo, para fazer o cadastro e fazer parte desse grupo interdisciplinar.

Criada oficialmente em 07 de dezembro de 2009, a APROGEO/SC é uma sociedade civil, sem fins econômicos, que de acordo com seu Estatuto Social, tem como seus principais objetivos: representar perante as autoridades administrativas, legislativas, judiciárias e demais instituições de caráter público ou privado os interesses dos Geógrafos; promover a defesa e a divulgação da profissão de Geógrafo, bem como o desenvolvimento da Geografia Aplicada; apoiar grupos autônomos na pesquisa científica e na investigação tecnológica no âmbito profissional; promover o desenvolvimento das categorias pertinentes à Lei 6.664/79, que disciplina a função do Geógrafo, entre outros.

Entre em contato conosco, faça parte desse grupo, pois precisamos da união de todos, para melhor garantir um espaço na sociedade, digno para um Geógrafo.

A APROGEO/SC terá o prazer de receber você!

Marcos Piovezan
Diretor-Presidente
APROGEO/SC

segunda-feira, 8 de março de 2010

Convocatoria Assembleia Geral Ordinaria - APROGEO/SC

                                                                              
                                                                                                        OFICIO n° 6
Associação Profissional de Geógrafos
                           de
                Santa Catarina.

   O Diretor-Presidente da APROGEO/SC, em pleno gozo de suas atribuições, convoca sua diretoria e os demais membros da associação para Assembléia Geral Ordinária, de acordo com o Parágrafo 1º do Artigo 11º de seu Estatuto Social, a realizar-se no dia 12 de abril de 2010 (2ª feira), as 19:00h em primeira chamada e em segunda chamada as 19:30h com dois terços de sua diretoria executiva, que se realizara em sua sede, situada a Rua da Cerejeiras, n° 255, bairro da Carvoeira, Florianópolis. Tal convocação se deve a necessidade de delinear procedimentos que devem ser executados, segundo as normas estabelecidas pelo sistema CONFEA, na Resolução 1018 e o estatuto que nos rege, entre outras deliberações.

PAUTA:

 Encaminhamentos sobre a resposta da PETROBRAS ao oficio enviado pela APROGEO/SC, sobre o provimento de vagas no edital do concurso;

 Parecer de posicionamento da APROGEO/SC sobre o Concurso da SDS, para convocação de Geógrafos aprovados no concurso publico;

 Matriz da nova Grade Curricular dos cursos de Geografia;

 CNPJ andamentos e contunuidades obrigatorias;

 Apresentação de Projetos para 2010;

 Delegação de funções, divisão de tarefas e estabelecimento de prazos;

Marcos Piovezan
Diretor-Presidente APROGEO/SC
CREA/SC: 090363-6

Contatos: piovezangeo@gmail.com
(48) 9111-1741

Associação Profissional de Geógrafos de Santa Catarina.
Rua das Cerejeiras, 255 – Carvoeira – CEP 88040/510 Florianópolis – Brasil – Fone: (48) 3879-2120.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Resposta da PETROBRAS ao Oficio APROGEO/SC

Em resposta ao Oficio nº 01, de janeiro de 2010, relativo ao Processo Seletivo Publico 1/2009 e, especialmente, ao cargo de Analista Ambiental – ênfase Biologia, prestamos os esclarecimento, como se seguem:

O Plano de Classificação e Avaliação de Cargos – PCAC e o instrumento oficial orientador da gestão de cargos e salários da Petrobras, e balizador quando da construção de processo seletivo publico para ingresso de pessoal próprio em seus quadros. No PCAC encontram – se registrados todos os cargos de que se utiliza a Companhia para atendimento de suas necessidades, bem como as atribuições e os requisitos de formação / qualificação profissional julgados necessários ao pleno desempenho de seus ocupantes.

Tais requisitos, por sua vez, tais como o dimensionamento da força de trabalho, são definidos em função das necessidades observadas pelas Áreas de Negocio da Companhia.
Com base nessas premissas, informamos que o cargo de Analista Ambiental abrange em seus requisitos diversas formações que possuem atribuições na área ambienta, tais como Biologia, Engenharia, Geografia, Meteorologia, Oceanografia, etc., respeitada cada especialidade. Tendo em vista, portanto, o caráter multidisciplinar do cargo de Analista Ambiental, esclarecemos o provimento do mesmo se da por ênfases, de acordo com as necessidades da Companhia por profissionais em cada área do conhecimento.

Dessa forma, com relação a vaga de Analista Ambiental – ênfase Biologia, prevista do edital do Processo Seletivo Publico 1/2009, informamos que o seu provimento devera se dar necessariamente por profissionais egressos dos cursos de Biologia, uma vez que as atividades pertinentes a esse posto de trabalho são essencialmente privativas do profissional Biólogo e, portanto, regidos pelo Conselho de Classe daquela profissão.

Exemplo: “ Acompanhar, participar e executar estudos, projetos e pesquisas cientificas, básicas e aplicadas, nas áreas de conhecimento da Biologia e a ela relacionados, tais como genética, microbiologia, biotecnologia e energias renováveis.
Atenciosamente,
Eurico Dias Rodrigues
P/ Gerente Executivo de Recursos Humanos


OFICIO ENVIADO PARA:
RH – Recursos Humanos
Av. Republica do Chile, 65 - 7º andar Sala 702 – Centro
Tel. (0xx21) 3224-1800
CEP – 20031-912 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DE GEÓGRAFOS DE SANTA CATARINA - APROGEO-SC

Rua das Cerejeiras, 255 - Carvoeira Florianópolis - SC CEP 88040/510

DIRETORIA 2020/2022

Diretor-Presidente
Marcos Piovezan

Vice Diretor-Presidente
Paulo Barral de Hollanda Gomes Vieira


Primeiro Secretário
Sérgio Luiz Pinheiro

Primeiro Tesoureiro
Judeci da Silva

Conselho Fiscal
Luiz Felipe Martins Pereira


_____________________________________


DIRETORIA 2011/2013

Diretor-Presidente Marcos Piovezan

Vice-Presidente Joi Alves

1 Secretaria Marilu May

2 Secretário Samuel de Souza Fernandez

1 Tesoureira Josiane Vill

2 Tesoureiro Judeci da Silva


Conselho Fiscal

Eduardo P. P. Pereira

Joao Jorge de Souza

Samuel Abati

CONSIDERAÇÕES

A APROGEO-SC é sim, resultado de muito esforço de uma grande parte de pessoas para que possamos alcançar uma das nossas mais importantes metas, que é de nos tornar uma entidade de classe que represente nossa profissão na Câmara da Agrimensura, que é a câmara que cuida dos interesses do Geógrafo dentro do nosso conselho regional, o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, do sistema CONFEA.

Os Geógrafos vem sendo cada vez mais incoporados no quadro de funcionários de empresas e outras instâncias públicas que desenvolvem soluções de melhorias na gestão ambiental, justificando a exitência dessas associações como forma de nucleação coloborando com a interdisciplinaridade e capacitação de profissionais para poderem agregar cada vez mais suas habilidades no mercado de trabalho.

Todos os materiais publicados aqui, serão de cunho associativo apenas. Como pode-se perceber há postagens no blog, muitos são documentos que já foram registrados como interesse público e por isso aqui estão divulgados e os demais são voltados somente ao interesse da associação. Com único objetivo de agregar todos os Geógrafos registrados no CREA-SC e garantir que esses tenham um espaço de comunicaçâo que beneficie aos nossos associados.

Dezembro 2009